Domingo













É domingo e o dia amanheceu cinza, coisa que eu amo!
Hoje não saí do quarto, quer dizer saí para ir até a cozinha, banheiro, área de serviço, passeei pela sala e entrei no quarto dos gatos. Mas o mais incrível de tudo é que sempre retornei à cama logo após cada uma dessas ações. 
Oh, coisa boa! Adoro ficar de pijama num dia frio e acinzentado de inverno perambulando pelos cômodos de um apartamento, relativamente pequeno, igual à uma sonâmbula!! 
Só faltam a pantufa de bichinho, as paredes coloridas e muitos abajures espalhados pelo ambiente entre prateleiras apinhadas de enfeites, tapetes com diversas texturas e uma música de fundo para que atmosfera se assemelhe àquelas comédias românticas americanas. 
Quanto a mim, sou a própria personagem solitária cheia de indagações e exclamações entre cobertas, filminho na tv, caneca de café, cheiro de bolo e gatos. Só que, hoje, a trilha sonora ao fundo é a da velha máquina de secar, que de tão antiga minha amiga não conseguiu vender e, por isso, decidiu me presentear depois que uma moça lhe ofereceu R$50,00 por ela. 
Então ela disse: "Desaforo, Cris!! Se for para vender por R$ 50,00 pilas eu dou para ti!" kkkkkkk... e é claro que eu aceitei na-ho-ra!! Assim  eu resolveria o problema das roupas secas no inverno e que ficam com aquele cheiro de cachorro molhado!  Depois dessa aquisição até amaciante comecei a aplicar nas roupas. Uma beleza isso!Um verdadeiro luxo para quem vai ao mercado com máquina de calcular, mas aprendi a usá-lo de modo eficaz e muito econômico. Coloco um dedo a menos da metade no borrifador e completo com água. Após a lavagem das roupas, enquanto as retiro da máquina de lavar, borrifo com um jato cada peça e coloco na máquina de secar. O resultado são roupas macias e cheirosas!!
Ah, a casa está com cheiro de bolo de coco com cobertura de chocolate meio amargo. O bolo é o resultado de uma experiência que resolvi colocar em prática para levar amanhã de merenda, pois espero incrementar o nosso cafezinho na hora do recreio. 
Quanto aos gatos?? Os três estão deitados sobre as suas almofadas naquela posição de galinha chocando seus ovos. Agora, vou buscar a minha gata Fransíska, que o  meu gato Félix colocou para correr do quarto por puro ciúmes. O gato pensa que eu sou a gata dele! Nessa altura dos acontecimentos era só o que me faltava!

          Até mais!

 

 

 

 



Comentários